Olá. Gostaria que me tirassem uma dúvida: tenho 2 filhos (3 e 4anos) estou decidida a me separar pois há algum tempo a convivência tem sido muito difícil ( tenho inclusive b.o registrado). Acontece que meu marido me ameaça dizendo que agora a lei da guarda compartilhada analisa quem tem melhor condição financeira pra morar com as crianças. No caso eu tenho Faculdade sou formada mas desde que tivemos os filhos conversamos e chegamos num acordo que eu não iria trabalhar fora enquanto eles fossem pequenos. Agora ele usa isso contra mim dizendo que o juiz daria priooridade a que as crianças morassem com ele porque não tenho um trabalho. É verdade isso ou é apenas terrorismo para me intimidar e amarrar me a ele? Não há nada em minha conduta que me desfavoreça a ficar com eles, sempre fui dedicada ao lar e aos filhos. Por favor me ajudem

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 26 de março de 2016, 12h31min

    " que agora a lei da guarda compartilhada analisa quem tem melhor condição financeira pra morar com as crianças."

    Isso deve ser no planeta dele!!! Aqui na Terra, no Brasil, tal norma não se aplica de forma alguma!!!

    Sem duvida que um genitor que sequer consegue se sustentar, enormes dificuldades ele terá em cumprir com sua obrigação que é arcar com 50% do sustento da prole que ele produz, colocando, inclusive, as crianças em situação de risco.

    Vc deve urgentemente arrumar uma creche para seus filhos (vc sempre pôde fazer isso, mas escolheu ficar na mão dos outros, agora viu o risco que corre!!!) e corra atras de um trabalho, não tem de ser emprego de CTPS assinada, tem de ser seu sustento, seja de diarista, seja de planfletista, seja do que for que não seja ilegal, vc tem de focar em seus sustento e o de seus filhos.

    A guarda será compartilhada por ser o melhor para as crianças, não para atender ao interesses dos genitores, e poderá ser tmb alternada, ficando os filhos tempos com um genitor e depois tempos com o outro, o que dispensa a pensão pois cada genitor irá assumir o sustento dos filhos quando com eles estiverem

    Como vc diz que a situação é critica, procure logo a casa de amigos e parentes na cidade onde residem seus filhos (eles não podem ser levados para outra cidade ou estado!!!) e corra atrás do que seus filhos e vc precisam

    ?

    Desconhecido Sábado, 26 de março de 2016, 13h04min

    Rafael agradeço sua explicação. As crianças já estão frequentando a escola e eu estou a procura de uma colocação no mercado de trabalho. De fato então a minha situação me prejudica? Pelo que entendi pra que eu possa ter chance de ter meus filhos morando comigo mesmo a guarda compartilhada sendo estipulada, preciso estar trabalhando pra ter condições de brigar por isso.

    R

    Rafael F Solano Sábado, 26 de março de 2016, 13h44min

    Sem dúvida!!