Meu pai nunca pagou pensão para mim, e quero saber se mesmo tendo 18 anos posso pedir ajuda a ele, judicialmente, para ajudar a pagar meus estudos.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 26 de março de 2016, 15h16min

    Vc não mora com ele, certo?

    Neste caso, sim, após já estar matriculado na faculdade vc pode pedir pensão, mas não há como exigir que a pensão seja o valor da mensalidade da sua faculdade, e a pensão não irá retroagir ao primeiro mês de mensalidade, estas será vc quem terá de pagar até que a justiça determine que seu pai pague a pensão.