A necrose femoral por si só, pode levar a aposentadoria por invalidez, quando esta patologia não permite ao trabalhador o retorno ao trabalho na mesma função que exercia? A colocação de prótese de quadril, torna o trabalhador um deficiente físico e também dá direto a aposentadoria?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 26 de março de 2016, 17h42min

    Ele será encaminhado a readaptação, aprender um novo oficio.

    E

    Eldo Luis Andrade Segunda, 28 de março de 2016, 10h14min

    Por si só não. Apenas se perícia médica concluir pela impossibilidade de exercer qualquer atividade.. Quando não possível readaptação.Se a causa da incapacidade parcial permanente (a impossibilidade de exercer a mesma atividade mas não outra) for acidente de qualquer natureza ou doença profissional ou do trabalho pode ser o caso de receber auxílio-acidente. Que dura até o recebimento de alguma aposentadoria.