Polícia se recusou a fazer boletim de ocorrência de um idoso que apanhou do filho.
Meu vizinho é idoso e levou dois socos no nariz do filho. Foi até a 2º DP de São Bernardo do Campo para fazer um Boletim de Ocorrência, mas a delegada não quis executar. Disse que primeiro ele deveria passar num médico, isto procede? Obrigada.
Pois é, eles disseram que estavam com uma ocorrência de flagrante e que era prioridade, além de que, o protocolo neste caso era, primeiramente passar no hospital, já que era véspera de feriado e não tinha como fazer corpo delito, depois de passar no médico normal, voltaríamos... Mas, o interesse nosso era o BO. Foi isso que dissemos, porém a delegada foi pertinente na sua atitude e manteve o que ela considera procedimento: só faria o B.O. depois que ele passasse num hospital...
Mas, a vida é uma caixinha de surpresa!!! Sou professora, e um grupo de policiais e ex-delegados de polícia da mesma DP, que não fizeram o B.O., foram dar uma palestra um dia desses na minha escola, sobre violência pública e o que a polícia deve fazer pelos cidadãos. Pude denunciar o modo como eu e o meu vizinho tinha sido tratado e o total descaso da polícia.
Embora vc não concorde e é até compressível mas a atitude da delegada nai estava totalmente errada: se nao existe medico legista de plantão então o procedimento esta correto pasa no pronto socorro o medico vai lançar no prontuário as lesões de posse desse documento poderia ir no mesmo dia e registrar a ocorrencia ou no dia seguinte pois as lesões ja estariam constando de um doc oficual que posteriormente serviria de exame de corpo de delito indireto, vale lembrar ainda que um fraglante por mais simples que seja vai demorar de 5 a 8 horas e nao se pode interromper a lavratura para registro de um BO.