Rafael F Solano Domingo, 27 de março de 2016, 20h22min

    Posse animus domini" traduz-se como "intenção de obter o domínio da coisa". O inquilino mora no imóvel, mantendo sua posse??

    Como alguém fica sem pagar por 15 anos??? Onde estava o proprietário que deixou isso acontecer?? Se ele se ausentou e deixou "pra lá" o inquilino passou a manter o animus domini, portanto, se nenhum pretenso dono ou herdeiro agir, ele poderá requerer o usucapião.