Rafael F Solano Segunda, 28 de março de 2016, 23h51min

    " o embasamento legal que dispoe que deve ser tirado uma folga no mes."

    Não entendi; Que embasamento vc quer?? De que ele perca uma folga mensal?? Mas isso não existe!!!

    A escala 6X1 representa que a cada 6 dias trabalhados o empregado terá o proximo dia em folga, e assim segue a contagem, não se fixando os dias de trabalho de segunda a sabado, por ex.

    ?

    Desconhecido Terça, 29 de março de 2016, 0h07min

    Desculpe. Redigi errado. Gostaria de saber qual embasamento legal para que uma dessas folgas caia em um domingo. Poia sempre ouvi dizer que pelo menos 1 domingo do mes deveria ser de folga.

    R

    Rafael F Solano Terça, 29 de março de 2016, 0h18min

    E isso mesmo que vc disse, 1 folga semanal tem de recair aos domingos. Não é que ele ganha mais 1 folga na semana. Seria injusto para quem rala de segunda a sábado e só folga 1x na semana!!!

    Isso está na CLT e nas diversas portarias do MTE.