O banco Santander debitou por 4 meses seguidos quase 100% do meu salário, entre alguns contratos que tenho vigorado com eles, tentei pleitear que devolvessem o dinheiro, pois é ilegal o que fizeram e ainda assim, disseram que os débitos são válidos. Quero processá-los por danos morais, pois por esse tempo, minha família passou diversas necessidades eu sou o único assalariado em casa.

Respostas

    LUCAS DOS SANTOS

    LUCAS DOS SANTOS Quinta, 31 de março de 2016, 14h13min Editado

    Olá Trevor,

    o entendimento firmado no Superior Tribunal de Justiça é o de que, mesmo com cláusula contratual que permita desconto, a apropriação do salário do correntista pelo banco é ilícita e dá margem a reparação por dano moral, pois ultrapassa os 30%.
    o banco não pode se apropriar do total do salário de seu cliente para cobrar débito decorrente de contrato bancário, mesmo quando há cláusula permissiva no contrato de adesão.

    contrate um advogado

    [...]

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    ?

    Desconhecido Domingo, 03 de abril de 2016, 0h05min

    Obrigado pela resposta Lucas, passar bem!