Minha vó deixou uma casa, ela faleceu em 2007, são 12 filho da minha vó, sendo um falecido primeiro q ela que era casado e tinha uma filha registrada, porem quando foi feita a certidão de óbito dele, a esposa dele falou q ñ tinha filhos. Ai a intenção é os dez irmãos vivos abrirem mão da casa pra dar pra uma tia. Como se deve fazer isso? Os conjujes dos herdeiros precisam concordar com a doação?

Respostas

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Terça, 29 de março de 2016, 10h26min

    Sugiro não se omitirem quanto aos dados da "certidão de óbito"....se não espelhar a verdade volte ao cartório para retificá-la, o quanto antes para evitar conflitos no futuro...os filhos do falecido são comprovados por certidões de nascimento ou de casamento ou ainda pelas carteiras de identidade(RG's).Se casado foi o falecido ou não; se deixou bens patrimoniais,etc.
    Abs.([email protected]).

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Terça, 29 de março de 2016, 10h40min

    Sendo maiores e capazes os herdeiros, o jeito mais rápido de se proceder ao inventário é por via cartoral, administrativo(feito por tabelião, em cartório), mas só não pode faltar a contratação de um advogado....Abs.

    ?

    Desconhecido Terça, 29 de março de 2016, 11h16min

    Orlando, o negocio é que ninguém tem noticias do filho do falecido. Simplismente sumiram no mundo.

    O

    Orlando Oliveira de Souza OAB 138804/RJ Quarta, 30 de março de 2016, 15h20min

    Complicado isso, hem?Se sua avó tiver neto, mesmo que cujo pai esteja falecido, os netos têm direito à herança....por causa de um interessado que não aparece não se deve postergar mais o inventário ou arrolamento nesse caso, aliás se todos os herdeiros forem maiores e capazes pode se iniciar a partilha em cartório, se o titular não houver deixado testamento, inclusive é mais rápido que na justiça, porém há que contratar um Advogado para assinar e representar os herdeiros nesse caso.Se por ventura aparecer em menos de 10 anos do término do inventário o desaparecido, este tem direito de reaver o seu quinhão da herança....Abs.([email protected]).