Bloquearam minha linha de celular indevidamente
Bom dia a todos, pessoal, estou com um problema com a operadora VIVO; foi feito o bloqueio indevido da minha linha, sem aviso, e sob a alegação que existia uma suspeita de fraude; minhas faturas estão todas em dia e nunca atrasei um pagamento; fui até a loja da VIVO, provei que eu sou o dono da linha, levei nota fiscal do aparelho, documentação pessoal, comprovante de endereço, etc etc etc... já fazem mais de 1 mês que venho tentando desbloquear minha linha e não consigo(só recebo ligações e não consigo fazer ligações); bem... minha paciência esgotou e acabei entrando com uma ação de danos morais no juizado especial cívil; a audiência foi marcada para fevereiro de 2008! aí é que vem o grande problema... preciso do telefone para trabalhar e não posso ficar esperando até o ano que vem; foi aí que me orientaram a fazer uma petição solicitando tutela antecipada para desbloqueio da linha enquanto não é julgado meu caso; minhas dúvidas são as seguintes:
mesmo depois de ter entrado com a ação por danos morais eu posso entrar com esta petição?
Mesmo com a linha bloqueada continua chegando as contas; eu devo fazer o pagamento ou deixo meu nome ser negativado?
[...]
se alguém puder me ajudar eu ficaria extremamente agradecido
Prezado Marcelo.
Tente primeiramente uma saida mais rápido. Ligue para a operadora e relate o caso e pegue o número da reclamação. Depois com esse número ligue para anatel 0800332001 e passe o número da reclamação da Vivo. Ela terá 5 cinco dias para dar uma resposta a você. Muitos dos meus clientes resolveram o assunto dessa forma e rapidamente, pois a Anatel só atende se você tiver o número da reclamação da Vivo. Isso em nada vai alterar a Ação proposta. Em última instância ingresse na justiça com uma medida cautelar pedindo a tutela antecipada pedindo o religamento e retirada imediata do SPC. Quanto as contas não fique preocupado em pagá-las, pois você pode e deve posteriormente pedir o indébito. Deve haver a cláusula de fidelidade. Ou ainda, se tiver provas inequívocas, peça a resolução do contrato. Mas, ratificando, procure o primeiro passo. Vá também ao Procon e relate o fato, este órgão tem por obrigação de apurar os fatos. Confira o Código do Consumidor e seu decreto. Se no Procon quiseram "empurrar" para o Juizado especial, mostre o decreto regulamentador do CDC, ele não pode deixar de atendê-lo. Boa sorte.
Qualquer dúvida entre em contato: www. ezizzi.com
Dr. Estêvão, muito obrigado pela orientação, vou fazer todos os procedimentos que o sr. colocou acima; só mais uma dúvida... na petição que eu elaborei por danos morais, uma das minhas solicitações é a rescisão do contrato(cuja fidelidade é de um ano) alegando a duvidosa qualidade dos serviços prestados pela VIVO; caso a linha seja reativada e eu volte a utilizar o aparelho até o dia dia da minha audiência em 2008 eu não estaria prejudicando esse meu argumento?
abraços e obrigado mais uma vez