Estamos calculando a média para férias de um funcionário referente ao período aquisitivo 17/05/2014 a 16/05/2015. Durante este período, o empregado ficou afastado pelo INSS por 4 meses, de junho 2014 até outubro de 2014.

Durante os meses trabalhados ele sempre teve horas extras.

A dúvida que temos é em relação ao cálculo da média dessas horas extras para composição do salário de férias. Devemos somar todas as horas extras e dividir por 12, mesmo o empregado não tendo trabalhado os 12 meses do período aquisitivo, ou devemos dividir a soma das horas extras por 8, que é o número de meses efetivamente trabalhados, já que ficou 4 meses afastado?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quarta, 30 de março de 2016, 16h20min

    "somar todas as horas extras e dividir por 12, mesmo o empregado não tendo trabalhado os 12 meses do período aquisitivo"

    Exato. Os 12 meses são os meses do periodo aquisitivo, é isso o que conta.