OLÁ, FUI DEMITIDO A QUASE 6 MESES ATRÁZ, NO MOMENTO DE FAZER A HOMOLOGAÇÃO A ATENDENTE DO SINDICATO INFORMOU QUE NÃO FAZ CAUCULOS DO SEGURO DESEMPREGO E ACONSELHOU FAZER NO MNISTERIO DO TRABALHO, ENTRE TUDO, PRECISEI RESOLVER ALGUMAS COISAS EM UM DETERMINADO LUGAR, E LEVEI COMIGO MINHA RECISÃO, CARTEIRA E DOCUMENTOS, NESSE LUGAR HAVIA UM CENTRO DE APOIO AO TRABALHADOR, ENTÃO RESOVI DAR ENTRADA NO SEGURO LÁ MESMO, PORÉM NO MOMENTO DOS CAUCULOS PERCEBI ALGO SUPOSTAMENTE ERRADO, CONSTAVA QUE EU TINHA DIREITO A 3 SALARIOS MÍNIMOS, MAS MEU SALÁRIO ERA 1037 + 20% DE ADICIONAL NOTURNO, E NÃO SEI SE TEM HAVER, FORA AS HOERAS EXTRAS. QUESTIONEI COM O ATENDENTE E ELE ME DISSE QUE QUEM DETERMINA ISSO AGORA É A EMPRESA E QUE ELES NÃO TEM PERMISSÃO PARA MUDAR O VALOR, ACEITEI POR MEDO, EM MEIO A CRISE JA AJUDARIA BASTANTE, MAS MESMO ASSIM PERGUNTEI QUEM PODERIA INTERVIR PARA ME AJUDAR, ELES ME ENCAMINHARAM PARA O MDT, LÁ ELES ABRIRAM UMA OCORRÊNCIA E PEDIRAM PARA AGUARDAR 3 MESES, E SE NÃO OBTIVESSE RESPOSTA, MAIS 3 MESES, E QUE DEPENDERIA DO GOVERNO. ENFIM... QUEM PODE ME AJUDAR? SEI QUE TENHO DIREITO, POIS NO MINISTERIO DO TRABALHO A SOMA DAS PARCELAS NÃO BATEU, MAS SEI QUE SE EU FOR DEPENDER SÓ DO GOVERNO, EU TO NA ROÇA, A QUESTÃO É, DIANTE DISSO, TENHO ALGUM DIREITO MAIS? OU, POSSO DAR ENTRADA EM ALGUM PROCESSO? TANTO CONTRA A EMPRESA COMO TAMBÉM O "CENTRO DE APOIO AO TRABALHADOR?" ALGUEM PODERIA POR FAVOR ME AJUDAR?

DESDE DE JA AGRADEÇO.

30/03/2016 > RESPOSTA REFERENTE AOS QUE ME AJUDARAM: (CORREÇÃO)

Obrigado a todos, o texto acima esta meio confuso realmente! shswshs!!! peço desculpa. Porém as duas respostas foram de grande ajuda. Tudo aconteceu a 6 meses atrás, setembro de 2015, inclusive já recebi todas as parcelas, a questão é que abri uma ocorrência no Ministério do Trabalho para corrigir os cálculos que estão supostamente errados, e o funcionário do MDT, disse-me que realmente calcularam errado, e que eu deveria aguardar 6 meses para ter uma resposta do "governo" se receberei ou não a diferença, e se em 6 meses não obtivesse resposta teria que aguardar mais 6 meses. Diante disto, é que eu gostaria de saber se, há possibilidade de processar a empresa, pois a mesma não ofereceu suporte quanto a isso na homologação do sindicato, ou o centro de apoio ao trabalhador que alegou que a empresa que é responsável pelo valor das parcelas e que eles não podem mudar esse valor. Recebi o seguro conforme eles me deram, "mas e a diferença" que segundo o Ministério do Trabalho diz esta faltando? Mas esperar pelo governo que é complicado, se houvesse algum outro modo de conseguir algo, seria bom, eu sei que não é grande coisa, mas trabalhei duro, para que pelo menos os meus direitos estejam em conformidade, mesmo sendo pouca coisa, o pouco já ajuda em tempos de crise. Mas uma vez agradeço pela atenção, Rosangela Oliveira, obrigado pelo link e informações Vip Assessoria, certamente ligarei sim, obrigado.

Respostas

    R

    Rosangela Oliveira Quarta, 30 de março de 2016, 10h08min

    Sergio, seu texto está um pouco confuso. Você quer saber quanto vc deve receber de seguro desemprego, é isso?
    Caso seja esta a sua dúvida, te afirmo que quem faz o cálculo não é empregador, e sim o governo, a partir da documentação da rescisão feita pelo empregador (chave de conectividade, TRCT, extrato do FGTS...). Veja este link para maiores informações:
    http://economia.ig.com.br/2016-01-12/valor-maximo-da-parcela-do-seguro-desemprego-tem-reajuste-de-1128-em-2016.html

    V

    Vip Assessoria Quarta, 30 de março de 2016, 11h40min

    Bom dia Sergio, podemos te ajudar e te amparar neste caso, pode nos ligar e falar com Diego

    011 20929921/ 011 940244513

    ?

    Desconhecido Quarta, 30 de março de 2016, 15h44min

    Obrigado a todos, o texto esta meio confuso realmente! shswshs!!!
    Porém as duas respostas foram de grande ajuda.
    Tudo aconteceu a 6 meses atrás, setembro de 2015, inclusive já recebi todas as parcelas, a questão é que abri uma ocorrência no Ministério do Trabalho para corrigir os cálculos que estão supostamente errados, e o funcionário do MDT, disse-me que realmente calcularam errado, e que eu deveria aguardar 3 meses para ter uma resposta do "governo" se receberei ou não a diferença. Diante disto, é que eu gostaria de saber se, há possibilidade de processar a empresa, pois a mesma não ofereceu suporte quanto a isso na homologação do sindicato, ou o centro de apoio ao trabalhador que alegou que a empresa que é responsável pelo valor das parcelas e que eles não podem mudar esse valor. Recebi o seguro conforme eles me deram, "mas e a diferença" que segundo o Ministério do Trabalho diz esta faltando?
    Mas esperar pelo governo que é complicado, se houvesse algum outro modo de conseguir algo, seria bom, eu sei que não é grande coisa, mas trabalhei duro, para que pelo menos os meus direitos estejam em conformidade, mesmo sendo pouca coisa, o pouco já ajuda em tempos de crise.

    Mas uma vez agradeço pela atenção,
    Rosangela Oliveira, obrigado pelo link e informações
    Vip Assessoria, certamente ligarei sim, obrigado.