Desconhecido Quinta, 31 de março de 2016, 10h48min

    desde já agradeço a atenção dos amigos

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Quinta, 31 de março de 2016, 16h57min Editado

    Dependentes econômicos, aqueles que dependem de você, como filhos; pais; filho menor adotado;menor abandonado ou aquele de que se mantém a guarda judicial entram no mesmo campo onde se declara os filhos ou o cônjuge, haja vista que declarar dependentes há que arrolar as rendas ou salários deles na sua declaração como titular ou se os mesmos possuírem patrimônio próprio há que arrolar também na declaração de bens do titular.....O plano de saúde custeado pelos pais quando o dependente econômico assim se configure nesse plano, pode o titular deduzir ou abater como tal e ainda os custos médicos, instrução etc.É bom assinalar que declarar em conjunto, somando todos os rendimentos na declaração do titular não é das melhores opções, pois se a situação for possível em separado, com certeza será mais vantajoso que declarar em conjunto....Abs.([email protected]).