No caso de eu entrar com uma ação por danos morais por negativação do nome no juizado especial, na qual conterá 4 réus, será litisconsórcio facultativo ou necessário? Foram 4 empresas que negativaram o nome do autor por conta de estelionatários Terem contratado serviços dessas empresas no nome do autor.

Respostas

    R

    Rafael Santos da Silva Quarta, 30 de março de 2016, 15h04min

    Penso que nem facultativo e nem necessário.

    O autor é o mesmo, mas o objeto não é o mesmo, muito menos os réus.

    Cada negativação varia de um contrato em tese, cabendo se verificar cada caso em particular e separado.