Boa tnoite gostaria de tirar uma dúvida. Estou afastada dese setembro de 2015 e recebendo o auxílio doença e semana passada passei pela perícia e foi negada e essa semana passei pela reconsideração e também foi negada só que acontece que sexta feira eu tenho que voltar trabalhar e estou incapacitada de exercer minhas função é não sei como devo prosseguir. Entrei em contato com o sindicato dos comerciarios e ela me disse que vai mandar uma notificação a empresa pra que não seja considerado um abandono de trabalho enquanto a mesma advogada entra com uma ação contra o inss.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Quinta, 31 de março de 2016, 1h04min

    O Sindicato não pode impedir eventual aplicação de abandono de emprego. E sua obrigação apresentar justificativa legal para abonar sua ausência, portanto, volte a seu médico e consiga novo atestado para garantir seu afastamento do trabalho.

    Qual foi o motivo da negativa do beneficio? Falta da condição de segurado??