Bom dia. Um homem que tá separado de fato da ex esposa, mas que ainda não se divorciou e vive em união estável com outra, ao comprar um imóvel com a companheira, como deve ser feita a documentação do imóvel no cartório? Ele precisa de alguma documentação da ex esposa ou ao estar separado de fato e em união estável com outra, não precisa? Grato.

Respostas

    G

    GLC Quinta, 31 de março de 2016, 10h54min

    Na minhão visão ele devia se divorcia antes, pois ao fazer a escritura ele vai ter que dizer que o seu estado civil é casado, mesmo que ele esteja separado de fato, portanto é melhor fazer o divórcio.