Oi . Meu nome é marcelo, minha mãe viveu junto com meu pai a 17 anos os dois não era casado no papel. Tem dois meses que os dois separou . A casa está no nome dela . So que ela saiu de casa por ameaças dele e não tinha como ela fica em casa do geito que ele estava. Quebrando tudo. Temos provas das ameaças e o estado que ele deixou a casa . Só que minha tem medo de parti pra justiça por medo dele. Mais Eu mesmo o filho dela resolvir entrar na justiça . Mais sera eu tenho esse direito? O que posso fazer para ajudar minha mãe?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 01 de abril de 2016, 23h55min

    Somente sua mãe pode procurar a justiça.

    Para tentar ajudar você pode convence-la a conversar com algum/a advogado/a de família, de confiança, indicado por quem já utilizou os serviços dele/a.

    Sua mãe também pode procurar a defensoria pública, no fórum da cidade(renda até 3 ou 4 salários mínimos)

    R

    Rafael F Solano Sábado, 02 de abril de 2016, 0h30min

    Converse com ela, proponha irem juntos a delegacia, lá ela poderá conversar com a assistente social, ela irá expor a situação dela, os temores que tem, que o pessoal vai tentar dar uma solução.