Boa noite ,sou segurança em um mercado e peguei uma mulher furtando roupas,chamei a polícia e fui até a delegacia e falei o que aconteceu e entreguei as imagens do ocorrido.Me informaram que ela ficaria presa,fui pra casa, mas no dia seguinte me arrependi,posso "retirar" a 'queixa" ou desfazer essa situação ?

Respostas

    R

    RafaeL JUS Sexta, 01 de abril de 2016, 2h10min Editado

    Fernando,

    Infelizmente, uma vez comprovado o furto nas imagens, o seu arrependimento perante as autoridades não mudará a situação da mulher, pois tal crime é Ação Penal Pública Incondicionada; só mudaria, caso ela fosse rica e alegasse cleptomania.

    ?

    Desconhecido Sexta, 01 de abril de 2016, 2h40min

    OK,obrigado pela resposta.

    D

    Desconhecido Sexta, 01 de abril de 2016, 6h09min

    Não se pode " retirar queixa" trata-se de crime cuja ação e publica incondicionada se vc " tentar" livrar a cara dela vc acabará no mínimo respondendo por falao testemunho ou falsa comunicação de crime r ai vc poderá também responder civilmente para indenizar a ladra.