Bom dia, sou brasileira, estou grávida e o pai é estrangeiro (do México) Nossos planos eram me mudar pra lá, casarmos (mudar minha situação migratória) e ter o bebê lá onde seria registrado como mexicano. Me alertaram de que se algum dia quisermos nos separar e eu querer voltar a morar no Brasil, de que enfrentarei problemas para trazer nosso filho comigo, caso não tenha seu consentimento. Quais são os verdadeiros riscos que corro? Obrigada

Respostas

    Collor

    Collor Sexta, 01 de abril de 2016, 10h49min

    Logo com Mexicano. Logo com Mexicano.. Pq não um alemão, Inglês, Norte Americano, Noruego..

    Vc trocou seis por meia duzia. Brazil e Mexico tudo ruim...

    Mas, respondendo a sua pergunta. Tanto no Brazil quanto no méxico vc só poderá viajar com a autorização do PAI. Mas, tem uma forma de burlar isso. Como ?

    A criança nasce e vc registra primeiro só no seu nome e assim vc tira o passaporte brasileiro para ela.

    Depois que ela tiver o passaporte brasileiro sem Pai declarado, vc pode casar com ele e registrar no nome dele.

    Assim, se der chabu, vc pode usar o passaport brasileiro.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 01 de abril de 2016, 11h01min

    Sem a menor dúvida que a criança, mexicana ou brasileira de nascimento, uma vez em solo estrangeiro irão valer as leis do pais onde ela se encontre, com isso, ela só sairá do pais onde estiver com a permissão do pai, havendo a possibilidade de recorrer a justiça local (depende do pais, alguns nem dão essa chance, vale a vontade do outro genitor, e muitas vezes é a vontade do homem que tem peso), e recorrendo a justiça local vc terá de aguardar o tempo necessário que irá levar a ação na justiça.