Bom dia, sou brasileira, estou grávida e o pai é estrangeiro (do México) Nossos planos eram me mudar pra lá, casarmos (mudar minha situação migratória) e ter o bebê lá onde seria registrado como mexicano. Me alertaram de que se algum dia quisermos nos separar e eu querer voltar a morar no Brasil, de que enfrentarei problemas para trazer nosso filho comigo, caso não tenha seu consentimento. Quais são os verdadeiros riscos que corro? Obrigada

Respostas

2

  • 0
    Collor

    Collor Sexta, 01 de abril de 2016, 10h49min

    Logo com Mexicano. Logo com Mexicano.. Pq não um alemão, Inglês, Norte Americano, Noruego..

    Vc trocou seis por meia duzia. Brazil e Mexico tudo ruim...

    Mas, respondendo a sua pergunta. Tanto no Brazil quanto no méxico vc só poderá viajar com a autorização do PAI. Mas, tem uma forma de burlar isso. Como ?

    A criança nasce e vc registra primeiro só no seu nome e assim vc tira o passaporte brasileiro para ela.

    Depois que ela tiver o passaporte brasileiro sem Pai declarado, vc pode casar com ele e registrar no nome dele.

    Assim, se der chabu, vc pode usar o passaport brasileiro.

  • 0
    R

    Rafael F Solano Sexta, 01 de abril de 2016, 11h01min

    Sem a menor dúvida que a criança, mexicana ou brasileira de nascimento, uma vez em solo estrangeiro irão valer as leis do pais onde ela se encontre, com isso, ela só sairá do pais onde estiver com a permissão do pai, havendo a possibilidade de recorrer a justiça local (depende do pais, alguns nem dão essa chance, vale a vontade do outro genitor, e muitas vezes é a vontade do homem que tem peso), e recorrendo a justiça local vc terá de aguardar o tempo necessário que irá levar a ação na justiça.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.