Boa tarde,

Gostaria de ter mais conhecimento sobre como tirar meu sobrenome pois causa mutito constrangiemnto na vida social, tenho vinte anos e sempre sofri algum tipo de piada , sempre me senti muito incomodada. Gostaria de tirar uma dúvida pessoal não sei se é possível. Qual a possibilidade de substituir esse sobrenome por algum que eu goste sem necessariamente fazer parte dos sobrenomes de familia?

Desde já agradeço. Atenciosamente

Respostas

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Sexta, 01 de abril de 2016, 12h51min Editado

    ROSANE

    Através de AÇÃO DE RETIFICAÇÃO DE REGISTRO CIVIL é possível substituir o sobrenome constrangedor por algum sobrenome pertencentes aos seus ascendentes em linha reta (pais, avós, bisavós) ou de cônjuge. Sobrenomes de terceiros não é possível. Veja mais no site abaixo e envie e-mail caso tenha outras dúvidas e falar qual é o sobrenome constrangedor (para saber se é possível substituí-lo ou não).

    HERBERT C. TURBUK

    ?

    Desconhecido Domingo, 03 de abril de 2016, 12h17min

    Boa tarde,

    Ok, muito obrigada pelo retorno.

    Atenciosamente.

    Herbert C. Turbuk - Advogado

    Herbert C. Turbuk - Advogado São Paulo/SP 138496/SP Segunda, 04 de abril de 2016, 8h40min Editado

    ROSANE

    De nada. Sempre as ordens.

    HERBERT C. TURBUK