Vendi meu veiculo em uma concessionária e eles não transferiram o nome do DOC há mais de 6 meses, o que devo fazer?
Há mais 1 ano comprei um Ford Fiesta semi-novo em uma concessionária financiado, paguei aproximadamente 10 parcelas e infelizmente não pude ficar com ele e precisei troca-lo por uma Fiat Doblô para trabalho. Fiz a troca novamente na mesma concessionária, até ai tudo certo. Ao passar do tempo fui olhar o histórico do Fiesta na SF e já constava mais de 2 mil reais de multas, imediatamente entrei em contato com a loja para saber oque estava acontecendo e pedir para resolver. Eles sempre alegam que é os funcionários da loja que usam o veiculo para ir para a revisão. Mais creio que seja mentira. Todas as vezes que entro em contato eles invetam uma desculpa diferente, diz que vai resolver, vai tirar o veiculo do meu nome ..mais nada acontece. Já se passaram mais 2 meses desde o meu ultimo contato com o proprio dono, já com ameaças e muita discussão.. e até agora nada deles resolverem esse assunto. O financiamento continua no meu nome, já reconheci firma, já entreguei o recibo de compra e venda e nada. Gostaria que alguém com experiência nesse tipo de assunto me apresentase uma solução, e se até posso entrar com uma ação judicial para resolver de vez esse assunto de vez. Obrigada
Gabriela Rodrigues, boa tarde! Antes de responder sua pergunta, se faz necessário obter algumas informações, entre elas: Trata-se de financiamento bancário? Modalidade de financiamento? Se for financiamento bancário, você chegou a comunicar a instituição quanto à possibilidade de fazer uma substituição da garantia? Você possuí cópia do DUT datado e assinado que comprova a devolução do veículo? Att. Aguiar
Olá Aguiar, boa tarde. Sim, fiz um financiamento bancário. Ao efetuar a troca do Fiesta na concessionária, perguntei sobre o financiamento oque eu devo fazer e se devo comunicar o banco. Eles alegaram com essas palavras: ''Eu tenho um sisteminha aqui e já tiro do seu nome''. Como eu não conhecia absolutamente nada sobre o assunto, acreditei nessa baboseira. Depois de um tempo fui procurar me informar melhor sobre o assunto e vi que isso não existe. Infelizmente no dia que fui no cartório não tirei uma cópia do recibo de compra e venda assinado. Se eu for no próprio cartório eles emitem uma certidão que comprove a entrega desse documento ?
Desde já muito obrigada.
Gabriela, Provavelmente não, exceto se possuírem a digitalização do documento. Acredito que para a instituição financeira ainda conste o financiamento do seu primeiro veículo, garantia vinculada ao seu contrato de financiamento. Outra coisa, para postular uma ação judicial, você precisará reunir o máximo de provas possíveis, bem como documentos quanto a devolução do veículo. Att.
Muito obrigada Aguiar. Sempre acompanho esse financiamento, e eles pelos menos pagam as mensalidades em dia. Mas ainda não é a solução. Alguma sugestão de como eu posso proceder esse assunto ? Devo ir no Detran e fazer o bloqueio do veículo ? Ou procuro um advogado e entro com uma ação ? Únicos documentos que possuo é o crv e o crlv escaneado do veículo e o contrato de financiamento da instituição.