Há mais 1 ano comprei um Ford Fiesta semi-novo em uma concessionária financiado, paguei aproximadamente 10 parcelas e infelizmente não pude ficar com ele e precisei troca-lo por uma Fiat Doblô para trabalho. Fiz a troca novamente na mesma concessionária, até ai tudo certo. Ao passar do tempo fui olhar o histórico do Fiesta na SF e já constava mais de 2 mil reais de multas, imediatamente entrei em contato com a loja para saber oque estava acontecendo e pedir para resolver. Eles sempre alegam que é os funcionários da loja que usam o veiculo para ir para a revisão. Mais creio que seja mentira. Todas as vezes que entro em contato eles invetam uma desculpa diferente, diz que vai resolver, vai tirar o veiculo do meu nome ..mais nada acontece. Já se passaram mais 2 meses desde o meu ultimo contato com o proprio dono, já com ameaças e muita discussão.. e até agora nada deles resolverem esse assunto. O financiamento continua no meu nome, já reconheci firma, já entreguei o recibo de compra e venda e nada. Gostaria que alguém com experiência nesse tipo de assunto me apresentase uma solução, e se até posso entrar com uma ação judicial para resolver de vez esse assunto de vez. Obrigada

Respostas

    D

    Dr. Aguiar Sexta, 01 de abril de 2016, 14h32min

    Gabriela Rodrigues, boa tarde!
    Antes de responder sua pergunta, se faz necessário obter algumas informações, entre elas: Trata-se de financiamento bancário? Modalidade de financiamento? Se for financiamento bancário, você chegou a comunicar a instituição quanto à possibilidade de fazer uma substituição da garantia? Você possuí cópia do DUT datado e assinado que comprova a devolução do veículo?
    Att.
    Aguiar

    ?

    Desconhecido Sexta, 01 de abril de 2016, 14h46min

    Olá Aguiar, boa tarde.
    Sim, fiz um financiamento bancário. Ao efetuar a troca do Fiesta na concessionária, perguntei sobre o financiamento oque eu devo fazer e se devo comunicar o banco. Eles alegaram com essas palavras: ''Eu tenho um sisteminha aqui e já tiro do seu nome''. Como eu não conhecia absolutamente nada sobre o assunto, acreditei nessa baboseira. Depois de um tempo fui procurar me informar melhor sobre o assunto e vi que isso não existe. Infelizmente no dia que fui no cartório não tirei uma cópia do recibo de compra e venda assinado. Se eu for no próprio cartório eles emitem uma certidão que comprove a entrega desse documento ?

    Desde já muito obrigada.

    Collor

    Collor Sexta, 01 de abril de 2016, 14h57min

    vixi complicou, vender carro alienado é crime

    D

    Dr. Aguiar Sexta, 01 de abril de 2016, 15h26min

    Gabriela,
    Provavelmente não, exceto se possuírem a digitalização do documento.
    Acredito que para a instituição financeira ainda conste o financiamento do seu primeiro veículo, garantia vinculada ao seu contrato de financiamento.
    Outra coisa, para postular uma ação judicial, você precisará reunir o máximo de provas possíveis, bem como documentos quanto a devolução do veículo.
    Att.

    ?

    Desconhecido Sexta, 01 de abril de 2016, 15h41min

    Muito obrigada Aguiar.
    Sempre acompanho esse financiamento, e eles pelos menos pagam as mensalidades em dia. Mas ainda não é a solução.
    Alguma sugestão de como eu posso proceder esse assunto ? Devo ir no Detran e fazer o bloqueio do veículo ? Ou procuro um advogado e entro com uma ação ?
    Únicos documentos que possuo é o crv e o crlv escaneado do veículo e o contrato de financiamento da instituição.

    D

    Dr. Aguiar Sexta, 01 de abril de 2016, 15h48min

    Gabriela,
    Procure um advogado militante em direito do consumidor a fim de resguardar a proteção do seu direito via esfera judicial.
    Att.

    ?

    Desconhecido Sexta, 01 de abril de 2016, 15h52min

    Muito obrigado pela sua atenção Aguiar.
    Boa tarde.