Olá, tenho 22 anos e tenho uma namorada de 18. Pois bem, no último sábado, ela, meu irmão e eu fomos à uma festa. Na volta dessa festa, minha namorada estava um pouco bêbada e começou me fazer acusações de que eu teria olhado para outras meninas e etc, nisso eu fiquei estressado e mandei ela sair do carro pra não brigarmos, isso aconteceu a uns 500m da minha casa. Então ela saiu do carro mas tentou voltar e eu tranquei a porta e fui pra onde eu moro. Quando cheguei na frente de casa, contei pros meus amigos e pedi pra eles irem busca-lá. Só que um vizinho meu, andou espalhando boatos que eu bati na minha namorada e etc, q ela chorou na frente da casa dele é a coisa toda.. Só que eu não fiz, tanto é que depois ficamos.na frente de casa conversando junto com meus amigos. O que fazer nesse caso? O que preciso para acusa-lo de calúnia ou algo assim?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 01 de abril de 2016, 21h47min

    A calunia é dela, não de quem passou adiante o relato da moça!!

    ?

    Desconhecido Sexta, 01 de abril de 2016, 21h56min Editado

    Ela não relatou nada, o vizinho estava na sacada da casa dele e apenas viu ela chorando.. Ela não falou com ninguém, muito menos que a gente brigou.. Quem inventou isso foi o vizinho, que espalhou para o bairro todo..

    R

    Rafael F Solano Sexta, 01 de abril de 2016, 23h43min

    Neste caso, sim, leve testemunhas que confirmem que ele vem dizendo tais coisas e registre BO

    ?

    Desconhecido Domingo, 03 de abril de 2016, 17h19min Editado

    Mas só eu registrando o B.O, o cara vai responder por crime de calúnia e difamação ou eu tenho que pegar um advogado e entrar com uma ação na justiça? Sou leigo nesse assunto, obrigado.