Meus pais ja não vivem como um casal a anos. Ele teve um filho com uma amante e pretende se separar de minha mãe depois que ela se aposentar porque quer parte do dinheiro que ela irá receber quando se aposentar mais a saída da empresa que ela trabalha a mais de 30 anos. Ele tem direito a esse dinheiro que minha mãe trabalhou para conseguir?

Respostas

    D

    Desconhecido Domingo, 03 de abril de 2016, 0h14min Editado

    Se seus pais são oficialmente casados, ele tem direito sim. Porém, sua mãe pode receber o dinheiro e gastar tudo, antes da separação.
    E como os direitos trabalhistas foram conquistados durante o casamento, e ela receber depois da separação, seu pai pode pleitear a parte dele na justiça.
    Se sua mãe acredita que seu pai está vivendo com ela por interesse financeiro, por que ela não pede o divórcio?