Minha mãe tem um terreno e uma casa no nome dela, tiveram alguns problemas na casa e como está em outra cidade e ela não pode ir pra lá, ela deu uma procuração no nome dela pro meu avô de 85 anos, sem pensar muito bem no que ele poderia fazer com essa procuração. Acontece que ele tem uma esposa de 45 muito interesseira e estamos pensando se com essa procuração em mãos ele pode vender os imóveis ou passar pro nome da esposa dele e minha mãe perder tudo. Pode acontecer? E se ele passar a perna na minha mãe, poderemos fazer algo pra recorrer?

Respostas

    H

    Hen_BH Domingo, 03 de abril de 2016, 15h38min

    Isso vai depender de quais os poderes foram conferidos pela sua mãe ao seu avô. Existem procurações que são outorgadas com poderes amplos, inclusive para alienar (vender) bens ou mesmo dá-los em garantia.

    Se esse procuração foi dada com poderes de venda/alienação, ele poderá sim vender os imóveis, ou transferi-los a terceiros. Se não confiam nele para gerir negócios da sua mãe, recomendo que revoguem a procuração.