Boa noite! Minha filha é filha de mãe Brasileira e pai Argentino, nascida no brasil e residente aqui. Meu marido esta querendo visitar a familia na Argentina e talvez eu vá com ele, talvez não. No caso e eu ir, nao precisamos assinar nada para sair com ela do Brasil correto? Mas e no caso de irmos e ele nao querer voltar para o Brasil? Preciso de uma assinatura dele lá na Argentina para embarcar para o brasil com a minha filha, mesmo ela sendo brasileira? A duvida e porque ele reside aqui mas esta muito mexido por voltar a viver lá e tenho medo de ir viajar e depois nao conseguir sair com ela de la caso ele queira ficar.

No caso de eu nao ir, e ele for com ela, como posso me certificar de que ele a trara de volta?

Desde ja obrigada.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sábado, 02 de abril de 2016, 19h57min

    Seus temores não são destituídos de fundamento!!!!

    Sabe o que dizem ao barbudo quando há um grande incêndio, não sabe?? "Coloque suas barbas de molho para que elas não peguem fogo"!!

    Vc entra na Argentina, mas não tem certeza se consegue voltar com a criança sem a autorização do pai dela.

    ?

    Desconhecido Sábado, 02 de abril de 2016, 20h06min

    Oi Rafael, Exatamente.
    Voce sabe se consigo? Uma vez que ela é brasileira e reside no Brasil?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 02 de abril de 2016, 20h22min

    Vc entra na Argentina, mas não tem certeza se consegue voltar com a criança sem a autorização do pai dela.