Eu tive minha filha muito nova com apenas 19 anos, pela minha pouca idade minha vó me ajudava a criar a minha filha para que eu estudasse e trabalhasse, eu casei em 2011 com meu atual companheiro e minha vó cedeu um comodo e cozinha para que morassemos, pela falta de espaço minha filha continuou morando na casa dela que é maior e tem espaço, porém a situação começou a piorar neste momento pois a minha vó faz tudo que a menina quer, não impoem regras e ainda falou para ela nao me obedecer que o que eu falo não serve de nada, minha filha inventa mentiras e intrigas o tempo todo, atualmente eu tenho um filho de 3 anos e estou gravida novamente do meu atual companheiro, na casa que ela cedeu para eu morar nao tem espaço para ela vir morar comigo e por mais que tivesse a menina nao ia querer sair da casa dela pois ja se acostumou, eu nao tenho como pagar aluguel pois esta muito caro e eu tambem estou com nome sujo e eles nao alugam para nome restrito, devido a tudo isso eu quero mandar a minha filha pro pai dela que mora em Minas, quero saber se eu tenho que transmitir oficialmente a guarda ou simplesmente entrego pra ela pois ela esta registrada ! e caso minha avó não aceite essa minha decisão ela pode me expulsar gravida da casa dela? ela pode fazer algo para impedir de eu entregar a menina para o pai?

Respostas

  • -1
    R

    Rafael F Solano Domingo, 03 de abril de 2016, 17h07min

    O pai convive com a criança??? Qual diferença haveria entre ficar com a avó ou com o pai?? Quemlhe disse que o pai não iria agir da mesma forma que a avó???? O pai da criança quer assumir a guarda dela??

    ?

    Desconhecido Domingo, 03 de abril de 2016, 17h23min

    Sim, ele quer

    H

    Hedon Domingo, 03 de abril de 2016, 22h46min

    Se ele quer e tem condições de cuidar da menina isso é o certo a fazer.

    3g Segunda, 04 de abril de 2016, 10h10min

    Coitada da menina......

    F

    fauve Segunda, 04 de abril de 2016, 10h51min

    Evidente que sua avó pode exigir a casa dela de volta a qualquer tempo.

    S

    Samir Sábado, 16 de abril de 2016, 11h02min Editado

    Eu quero ficar com os cuidados da minha filha, porém não só querer tem que haver condições, preparo, pois é uma tarefa de muita dedicação. Se o pai da criança está disposto a mudar de vida pela filha, apto a lidar com situações inesperadas como doenças e ainda mudar a educação que já vem da vó, talvez ele poderia ficar. Por outro lado você por ter uma filha também deveria fazer melhor ainda por ela, arrumar tudo que é necessário. Esta criança pode estar perdida ou não, mas ela não pode ficar sem uma referência, um local onde irá formar sua educação, na mãe, no pai, na avó, isso tem que ser definido o mais rápido possível.