Minha nora é alcoólatra me agride verbal e fisicamente. Tem 3 filhos do casamento com meu filho 2 casaram e 1 tem 16 anos e mora com ela em.minha propriedade, não quero mais ela aqui. Se eu colocar as coisas dela na rua estarei cometendo crime? Qual a minha obrigação com minha neta de 16 anos? Por ter permitido que a nora morasse na minha casa por 20 anos posso perder a casa para ela? Ela nunca pagou conta alguma nem imposto, raramente paga agua e luz. Quero tirar as coisas dela da minha casa não aceito ela aqui como.proceder sem.me prejudicar judicialmente.

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 05 de abril de 2016, 22h05min

    Se é no mesmo quintal, a construção a que vc chama de casa e uma parte do terreno que é o seu imóvel, assim, ela não poderá requerer usucapião, é como se ela por morar num quarto da sua casa se considerasse dona do quarto. Isso não existe.

    O caminho mais curto é vc registrar queixa contra ela pelas agressões e ofensas (maus tratos psicológicos) e com isso enquadra-la na Lei Maria da Penha, e por isso requerer ordem de restrição, assim ela será forçada a sair do seu imóvel, nem que seja na marra com a ajuda da policia. E a ordem de restrição irá impedi-la de se aproximar de sua casa e de vc (peça que isso fique bem claro na ordem de restrição, que deve manter distância do seu imóvel).

    Quanto a sua neta, ela poderá seguir com a mãe, sabe-se lá Deus para onde, o ficar na casa onde hoje reside. Com a genitora dela é alcoolatra vc pode denunciar (no mesmo dia que for a delegacia registrar BO contra a mãe) junto ao conselho tutelar a situação de risco em que a adolescente vive com a mãe neste estado vicioso, reuna testemunhas de como vem a moça vivendo com uma mãe neste estado, que diante da saida eminente da genitora da casa onde reside que a adolescente ficará em situação de maior risco, que vc se dispõe a assumir sua guarda. Faça isso para evitar que a genitora cachaceira se aproveite e peça a vc na justiça a pensão para a filha, coisa que ela vai transformar em pinga!!!!