O paibda minha filha esta disposto a abrir mão sobre qualquer direito relacionado a ela e não quer ter nenhum tipo de responsabilidade,qual documentação é necessária para que possa somente eu ter a guarda dela sem que precise de alguma assinatura dele ou quaisquer outra coisa q precise de ambos consentimentos, o liberando também dessa responsabilidade?Seria a declaração de guarda e responsabilidade ?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 05 de abril de 2016, 16h15min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Vc deve buscar a justiça para obter a guarda judicial, só isso. Não vai precisar de mais nada para REPRESENTAR seu filho nos interesses e direitos dele.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 04 de abril de 2016, 2h53min

    Vc não pode libera-lo de um direito que não lhe pertence. A Lei estabelece que pai e mãe TEM responsabilidade para com a prole que produz, não há como fugir disso.

    ?

    Desconhecido Terça, 05 de abril de 2016, 1h30min

    Mas ele esta disposto a abrir mão desse direito,inclusive o mesmo q pediu para q eu procurasse vias legais para q pudéssemos resolver logo isso pois vai viajar e provável q não volte mais,assim poderei tomar todas as decisões sobre nossa filha caso venha precisar da autorização de ambos.Oq devo fazer então nesse caso,qual o documento q permite ele a me dar plenos poderes sobre nossa filha?

    R

    Rafael F Solano Terça, 05 de abril de 2016, 16h13min

    O direito a paternidade ou maternidade não é seu e nem dele, vcs não podem abrir mão de um direito que não lhes pertence.

    E eu não disse que era um direito ser pai, eu disse que era uma OBRIGAÇÃO, e das obrigações ninguém foge.

    "Ele está disposto a abrir mão da obrigação". Assim seria fácil, eu tmb iria abrir mão da obrigação de ser honesto, de pagar aluguel, a conta de luz, os impostos etc etc etc

    A vida não é brincadeira de criança, Stéfany, obrigação se cumpre, não se negocia, não se declina de cumprir.

    R

    Rafael F Solano Terça, 05 de abril de 2016, 16h14min

    Nenhum ser humano tem plenos poderes sobre outro ser humano, isso existia na época da escravidão!!! Hoje não existe mais!!!

    Vc e o pai de seu filho só tem OBRIGAÇÕES com esta criança. Os direitos todos são somente dela.

    R

    Rafael F Solano Terça, 05 de abril de 2016, 16h15min

    Se um dia precisar sair do pais vc poderá buscar a justiça e expor o caso, a justiça poderá ou não conceder autorização para que a criança saia do pais.