Por 9 anos e 9 meses fui celetista, contribuindo sobre o teto do INSS, por pelo 7 anos. Recentemente, me tornei servidora pública. Tenho 33 anos, Gostaria de saber se o que é mais vantajoso: continuar pagando o INSS como autonoma e ter duas aposentadorias ou averbar o tempo de contribuição junto ao INSS para o serviço público.

Respostas

    L

    Luguevas Terça, 05 de abril de 2016, 3h54min

    Mônica: para continuar contribuindo como autônoma, você tem que ter outra profissão que justifique as contribuições e como facultativa, é proibido ao servidor público.