A Feijão Carioca Comércio de Grãos S/A, possui em sua sede em São Paulo/SP e em suas duas filiais em Unaí/MG e Prudentópolis/PR, um total de 15 (quinze) carretas para transporte de grãos, objetos de contratos de alienação fiduciária junto ao Banco Explorador S/A. Na cidade de Unaí/MG, a sociedade concentra suas decisões e atividades. Ocorre que a sociedade se encontra em séria crise econômico-financeira. Seus sócios procuram você que, como advogado, é consultado quanto às medidas judiciais cabíveis para a preservação da empresa, dentre elas o ingresso de um pedido de Recuperação Judicial.

a) O empresário rural não está obrigado à luz do art. 971 do Código Civil a inscrever-se na Junta Comercial. A sociedade empresária Feijão Carioca Comércio de Grãos S/A, por ser rural, possui legitimidade para propositura de pedido de Recuperação Judicial? b) Qual ao foro competente para distribuição da ação? c) Quanto aos contratos de alienação judiciária em garantia das carretas, os mesmos são atingidos pela Recuperação Judicial?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 05 de abril de 2016, 14h51min

    Vc não quer ajuda, vc quer que nós resolvamos a questão para vc, aí vc apresenta a seu professor e ganha uma boa nota, e ele não vai saber que vc permanece ignorando o tema e ao termino do curso será uma porcaria de advogado porque não terá aprendido nada direito.

    E aí vai reclamar que a prova da OAB é dificil!!!!!

    Resolva vc o caso, e se quiser ajuda traga a sua solução para ser discutida e então vc poderá entender melhor a questão.

    "Ajuda" não é fazerem por vc.

    ?

    Desconhecido Terça, 05 de abril de 2016, 15h15min

    Rafael F Solano, boa tarde!

    Não vejo necessidade de tanta grosseria, poderia ser mais cauteloso em suas palavras. Até porque não é obrigado a responder.

    Apenas para conhecimento, essas questões são apresentadas em sala de aula e já foram realizadas, porém trata-se de enquete onde, inclusive, encaminhei para outros sites e redes sociais.

    Talvez não tenha me expressado direito, e peço desculpas.

    De qualquer forma, obrigada pela atenção!