Inventário

Há 8 anos ·
Link

Boa Noite Doutores.

A morre deixando 3 netos (herdeiros), mas o pai e a mãe de A ja moreram e não foi feito inventário e existe apenas um sítio. No inventário de A pode constar apenas a parte ideal de 1/5 desse sítio (5 irmãos) ou precisa fazer esse inventário dos pais de A para poder realizar o seu inventário?

3 Respostas
Rafael F Solano
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Precisa do inventário dos pais de A

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Poderia fazer o inventário de A e posteriormente quando fizer o inventário dos pais realizar uma sobrepartilha, o que acha?

Rafael F Solano
Advertido
Há 8 anos ·
Link

Poder até pode, mas os herdeiros de A só poderão reclamar alguma coisa dos pais dele quando for feito o inventário. E quanto mais o tempo passa mais caro vai ficando, mais alta será a multa pelo atraso na abertura do inventário. Considerando taxas, manutenção e etc, no final talvez não reste nada a ser herdado.

Esta pergunta foi fechada
Há 7 anos
Fazer pergunta semelhante
Faça sua pergunta
Tem uma dúvida sobre direito? Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!
Faça sua pergunta