Era casado ha 10 anos e me separei pois minha ex estava me traindo( o que não vem ao caso). Temos um filho de 9 anos. Moravamos de aluguel, sai da casa, deixei os moveis com ela e pagava o aluguel, até que ela assumiu o caso e saiu da casa e foi morar mais o outro. Eu pego meu filho a cada 15 dias e fico com ele. Pago convenio, escola de futebol, van escolar, compro as roupas, materiais, e faço uma compra alimenticia e deixo um pouco na casa da mãe dele e na minha. Só que ela agora ta querendo me colocar na justiça requerendo a pensão em dinheiro. Ela trabalha tbm e cuido do meu filho e tenho os gastos com ele. Porém sei que ela quer essa pensão nao para o bem do menino e sim para ajudar nos gastos mais o homem dela. Porque tudo que meu filho precisa ela me fala e eu compro ou pago. Como devo proceder diante disso?

Respostas

    LUCAS DOS SANTOS

    LUCAS DOS SANTOS Quinta, 07 de abril de 2016, 1h20min Editado

    Você pagará a pensão alimenticia sim, mas poderá requerer a prestaçao de contas dos gastos dela.

    [...]