Olá, tenho 16 Anos e meu pai faleceu e eu moro com a minha mãe, daqui uns meses ela ira mudar de estado e eu preferi não ir, eu recebo pensão então minha mãe e eu achamos melhor o caminho da emancipação para eu poder tomar conta do meu próprio dinheiro. QUERO SABER se em relação a minha guarda , se eu for emancipada posso escolher com quem quero morar ? mesmo emacipada vai ter alguém que responda por mim ? em termos de assinar as coisas e etc TIREM MINHA DÙVIDA POR FAVOR !

Respostas

    D

    Desconhecido Quarta, 06 de abril de 2016, 17h08min

    se for emancipada não há que se falar em vc ficar sob a guarda de alguém, civilmente vc irá responder por qualquer ato.