Meu pai teve um relacionamento de 3 anos com uma mulher que hoje tem 30 anos. Quase conheceram ela estava grávida e trabalhava de babá sem registro em carteira. Quando ela ganhou o bebê foi morar com o meu pai mas não durou 3 meses ela não limpava a casa não tinham um relacionamento saudável era só briga. Não fazia comida, lavava roupa etc... Mesmo assim eles continuaram tendo um relacionamento '' informal'' largavam e voltavam. Como ela não era registrada saiu do emprego e nesse período meu pai a sustentava ela e o filho dela que não sabia quem era o pai. Meu pai pegou muito amor nesse menino e criou como filho dele. No ano de 2014 eles terminaram e ele continuou a sustentando. Depois de 3meses ela apareceu grávida e falando que era filha do me pai. Me pai deu todo auxílio na gravidez com alimentação dinheiro roupa gás TUDO pra ela o filho dela e o bebê. Quando a bebê nasceu ela voltou a morar com meu pai e a bebê realmente é a Cara DO MEU Pai. Ela voltou a morar lá pq ela morava num barraco de madeira com rato e batata pra todo lado e ameaçamos tirar a guarda da bebê se ela ficasse lá. Eles moraram juntos por 4 meses e ela mais uma vez não lavava uma cueca do meu pai muito pelo contrário meu pai fazia tudo lavava até a roupa das crianças e ela é uma porca. Resolveu volta a morar com a mãe dela que é caçadora de reciclagem, meu pai está pagando 500 reais de pensão mais legumes frutas e verduras semanalmente. Ela liga pro meu pai todo dia infernizando ele. Ele só pode ir ver a bebê na calçada da '' casa'' dela. Então pedimos pra ela deixar a gente pegar a bebê uma vez por semana. Ela endoidou falou que vai atrás dos direitos dela que vai pedir pensão pra ela também é que não é mais pro me pai ir ver as Crianças. Ela é analfabeta, nao sabe horas, e não sabe conversar direito parece '' lerda''.
Quero saber: meu pai recebe pensão por morte da minha mãe no valor Y e mais o salário Y também. A pensão da bebê e valor do salário ou valor Y+Y? SENDO que o valor da pensão e metade do meu irmão que é menor de 21 anos, e a outra parte me pai me repassa pois ja tem salário considerável para viver bem. Outro ponto :meu pai tem que pagar pensão para ela sendo que ao todo ela moro apenas 7 meses com ele, e só atrasou a vida dele? Ele sempre a ajudou. E ela nada fez em troca. Ela pode nos proibir de ver a minha irmã? Podemos pedir a guarda da bebê?

Respostas

    ?

    Desconhecido Quinta, 07 de abril de 2016, 7h17min

    Alguém???????

    D

    Desconhecido Sexta, 08 de abril de 2016, 1h48min Editado

    Quinhentos reais por mês + feira semanal, está perto do necessário, dependendo de onde moram.
    Seu pai registrou a criança?
    Se ela entrar na justiça pleiteando pensão de acordo com os ganhos de seu pai, ele terá que nomear advogado para negociar o valor, etc.
    Se comprovada União Estável, certamente seu pai terá que pagar alguma pensão para ela, mas será temporária.
    Independente do número de alimentandos, normalmente não se paga pensão acima de 33% da renda comprovada.
    Não compliquem tudo, querendo levar o bebê para a casa dos irmãos.
    Se seu pai pretende conviver com o filho, deve procurar manter boa convivência com a mãe também.
    Se os irmãos querem convivência com o bebê, sejam amigos da mãe. E quando a criança crescer um pouco, seu pai vai poder levar para onde quiser/casa dos irmãos.
    De início, ajudem a pobre mulher, aceitem as exigências dela, ganhem o respeito/confiança, que tudo se resolve com o tempo.
    Não é hora de medir forças, por favor.

    L

    Lygia Maria Terça, 12 de abril de 2016, 6h38min

    Pior é ficar perdendo tempo falando que ela é porca, não arruma a casa e etc.., o que isso em haver?? Se o filho é dele, ele tem que pagar pensão, se ela morava com ele era companheira dele, tem que pagar pensão tb.