Fui professora da rede estadual paulista de 1983 a 1994, quando me exonerei. De 1992 a 1994 fiquei comissionada junto à Prefeitura de Santos, sem vencimentos e com demais direitos do cargo conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado. Paguei na época o Ipesp da contribuição previdenciária. Agora na Certidão de Tempo de Serviço não contam o período do comissionamento dizendo que é porque me exonerei. Isso é correto? E o tempo trabalhado e contribuído ?

Respostas

    L

    Luguevas Quinta, 07 de abril de 2016, 3h27min

    Laura: comissionamento não conta tempo concomitante. Se você trabalhou e teve o tempo contado de 1983 a 1994 e foi comissionada dentro desse período, o tempo de comissionamento não aumenta o tempo de serviço total. O que deve ocorrer é a consideração das contribuições previdenciárias para efeito de aposentadoria.

    ?

    Desconhecido Terça, 13 de setembro de 2016, 22h08min

    O tempo não é concomitante...eles não querem contar nada na certidao de tempo de serviço. E a contribuição fica para quem?