Vivo em união estável com um americano naturalizado, que viveu nos EUA por 20 anos, e atualmente moramos no Brasil. Temos um filho de 2 meses e gostaríamos de nos mudar ano que vem para os EUA. Qual seria a melhor forma de eu ficar legal lá? Casando aqui ou lá? Que procedimento seria feito? Pra entrar lá eu consigo pois tenho a cidadania italiana.

Respostas

    H

    honorio vieira Suspenso Quinta, 14 de abril de 2016, 19h32min

    Boa noite Camila,
    O primeiro passo que te oriento, e legalizar a certidão de nascimento do seu filho no consulado americano, para que ele tenha a cidadania americana e já tire o passaporte ok? Procure um consulado americano para se informar melhor a respeito.
    E caso case aqui no Brasil, legalize também a certidão de casamento no consulado americano.
    Voce entrará como turista, e lé poderá requerer o visto residente, e depois de algum tempo que poderá requerer a nacionalidade desde que resida nos USA.
    Atenciosamente,

    Honorio - [email protected]