Queria saber se posso processar meu pai por ele não querer me matricular na escola, o caso e o seguinte ele tem minha guarda legal mais qier me mandar pra minha mãe só que ele não tem um previa de quando eu vou viajar, e não quer me matricular aqui justamente por isso, além disso ele me coloca contra a minha mãe, e me acusa pro comselho tutelar de maltratar meus irmãos ele me humilha dizendo que eu não posso fazer nada contra ele porque eu e que vou me dar mal e que e tido culpa minha essas consequências. Eu fui denunciar ele no conselho tutelar mas o conselheiro falou que era eu que não tinha visão sociofamiliar, e não tomou nenhuma providência depois de minhas denúncias, agora estou morando com meu tio mais e temporário minha giarda ainda está com ele e ele nao quer me matricular na escola e quando pesso ajuda dele ele fala que não vai me ajudar que epra mim resolver sozinho sendo que eu tenho 16 anos e preciso dele que esta com minha guarda pra me matricular queria saber o que devo fazer perante a justiça?

Respostas

    G

    GLC Sexta, 08 de abril de 2016, 9h40min

    Aconselho a procurar o Promotor de Justiça, pois ele vai resolver a situação.