Distribuí as 44hs da minha empregada doméstica de forma que no sábado são de 5 a 6 horas de trabalho não totalizando mais de 44 horas semanais. Pra não prendê-la por mais tempo no sábado, ela pode trabalhar essas 5 ou 6 horas sem anotar o intervalo de almoço? Ela almoça mas prefere não tirar uma hora de descanso pra voltar mais cedo pra casa. Isto é certo?

Respostas

    R

    Rafael F Solano Sexta, 08 de abril de 2016, 20h49min

    Acima de 4hs é obrigatório o intervalo intra jornada, o que vcs podem combinar é reduzir este intervalo para 30min, e se ela não anotar o horário dela é vc que se lasca caso ela amanhã alegue que fez 10 hs extras neste dia, caberá a vc provar que não. Mas, se existe folha de ponto como vc vai provar o inverso???

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Sábado, 09 de abril de 2016, 7h29min

    menos de 6 horas não precisa de intervalo de uma hora, melhor para todo mundo. mas ao menos uns 15 minutos para um lanche é legal.