Bom dia, Sou pai de duas crianças uma menina de 1 ano recente e de um menino que vai fazer 3 agora em abril, eu pegava meu filho desde os 2 anos de idade e agora a mãe deles está me obrigando a pegar a menina porém ela é muito nova se assusta comigo e chora o dia inteiro sou obrigado a ficar com ela mesmo ela dessa forma não recuso a pagar a pensão, nem o convívio com ela mas ela tem que entender e não ter medo de min isso é ruim pra min e para ela, o que eu faço ?

Respostas

    D

    Daiana Silva Sexta, 08 de abril de 2016, 11h37min

    Vc quer que sua filha se acostume com VC como, se vc não quer ter rotina com ela... Criança não chora o dia todo, vc que não quer trabalho com filho que vc pós no mundo, criança recém nascida uma hora tá dormindo e as outras horas chorando... Vc já viu alguma mãe dá a criança pq ela chora? Seja homem e responsável, isso é atitude de gente safada.

    R

    Rafael F Solano Sexta, 08 de abril de 2016, 11h39min

    Ela é tão filho seu como o mais velho. Obrigar a vc ela não pode, mas pode acusa-lo de negligência e descriminação, e até a visita do mais velho poderá ser suspensa.

    D

    Desconhecido Sexta, 08 de abril de 2016, 11h59min

    Bom dia Alexandre,
    Procure ajuda com alguém sua mãe, irmã, ou amiga quando estiver com a menina, procure se adaptar com algumas coisas novas, cólicas de bebês. Procure estudar o assunto e resolvê-lo. Eu podia vir aqui e te dar um milhão de explicações jurídicas. Mas neste caso procure um auxilio por alguém ou leia sobre o assunto. Boa sorte rapaz.

    ?

    Desconhecido Sexta, 08 de abril de 2016, 12h12min

    Obrigado Rafael e Maciel...
    Só que moro sozinho e longe de todos mas vou dar um jeito...
    Advogado da minha família falou que realmente não sou obrigado e que ela pode me processar por isto pagaria uma ajuda financeira referente ao processo mas que ninguém é obrigado a pegar ou amar ninguém...
    Maciel o melhor é conversar com a mãe e deixa ela dormir com ela a minha filha quase morreu engasgada chorando, chorou mais de 24 horas e não soube o que fazer a ideia melhor é ficar com ela de dia e de noite devolve a mãe e pego no domingo de novo vai demandar mais tempo mas ela se acostuma e não passa mal de noite tadinha

    E Diana aconselho a não colocar agressões pessoais a ninguém, principalmente em redes sociais não me nego a ser presente como pai porém tive uma dificuldade e busquei opinião para me ajudar e ver o que posso fazer... Eu vou criar minha filha e fazer ela ser uma mulher honrada e que busque sempre respeitar a opinião de todos e não julgar e nem ofender pois estamos em sociedade e a sua verdade nem sempre é a única verdade

    Obrigado

    Marina

    Marina Sábado, 09 de abril de 2016, 22h57min

    Alexandre,
    No começo tudo é muito novo e assustador, mas se vc não ficar com ela, ela nao se acostumara com vc, nem vc com ela. Existem muitos pais que sonham com o direito de ter seus filhos perto de si e vc tem o direito de te-los com vc, nao desperdice.
    Nos 1o e 2o final de semana vai ser mais complicado, vc vai ficar mais cansado, mas vc vai aprender. Leia sobre o assunto, converse com pessoas que tem filhos. Ninguem nasce sabendo e mae nao sabe mais que pai...isso é uma coisa social.
    Esse vinculo é importante para vcs 3!
    Boa sorte!