Bom dia. Sou autor de um processo contra uma instituição da qual minha família pagou por anos para que eu recebesse no caso do falecimento da minha mãe. Minha mãe veio a falecer em 2011 e passado um ano nunca recebi nada, tendo assim meu representante legal aberto um processo em 2012 contra a instituição. O processo está num vai e vem há um bom tempo e recentemente a situação (ato ordinário) do mesmo mudou, mas eu não sei o que quer dizer o que está escrito. Alguém poderia me ajudar? Ocultei os números do que está escrito pois talvez isso possa trazer problemas ou algo do tipo, não sei.

COMPULSANDO OS AUTOS EM APENSO LOCALIZEI AS PETIÇÕES QUE ORA JUNTO ÀS *** POR ESTE MOTIVO RETIFICO A CERTIDÃO DE (...) QUANTO À APRESENTAÇÃO DE CONTRARRAZÕES PELO AUTOR, AS QUAIS ESTÃO TEMPESTIVAS.

O que isso quer dizer? O que está acontecendo? Quais são os próximos passos até ser decretada a sentença final? Falta muito? Se houvesse uma estimativa, um palpite de quanto tempo falta para acabar, o que vocês diriam? E após dada a sentença, quanto tempo a instituição tem para me pagar (caso eu vença)? Eu tenho chances de perder? Toda a documentação necessária foi apresentada de que meus representantes legais pagaram tudo que era necessário.

O processo está em primeira instância, mas me foi dito que o que demora mesmo é a primeira instância e depois disso é rápido. Desculpem qualquer termo errado, eu sou leigo.

Grato desde já!

Respostas

    Jr Tramontin

    Jr Tramontin Sexta, 08 de abril de 2016, 11h27min

    Esse tipo de pergunta é para a mãe Diná. Infelizmente não se tem no direito brasileiro a menor expectativa da razoável duração do processo.