boa noite, há mais ou menos 12 meses meu pai vendeu uma s10 para um amigo, logo em 1 mes depois o amigo do meu pai vendeu a s10 para outra pessoa, porem o amigo do meu pai fez um oficio de venda registrado no cartorio . mas o que meu pai não sabia era que o cara não tinha passado pro nome dele ou seja primeiro veio uma carta do documento do veiculo como se fosse que estivesse ainda no nome do meu pai. meu pai entrou em contato com o amigo dele e ele disse que nao tinha risco pra meu pai. agora hoje mesmo chegou uma multa da s10 pro meu pai por conta de uso de celular dirigindo, ou seja o que meu pai poderia fazer agora?? ele vai ter que pagar essa multa de 4pontos na carteira??? o pior que é , é meu pai nunca levar uma multa na vida e agora vim por outra pessoa que nem sei mas quem é o dono

Respostas

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 08 de abril de 2016, 20h45min

    não se vende o veículo sem fazer a comunicação de venda!!!!
    Esse contratos feitos em papel A4 não tem valor nenhum pro Detran, e as multas vão continuar vindo!
    Tem que preencher o recibo, autenticar as assinaturas e comunicar a venda, isto é regra, isto é a lei!

    ?

    Desconhecido Domingo, 17 de abril de 2016, 22h49min

    pois, o caso foi assim , meu pai tem ou tinha um amigo, meu pai trocou a s10 com ele por uma kombi e um omega porem eles nao tiraram dos nomes nenhum carro, meu pai pegou vendeu a kombi de volta pra ele, venda foi essa que ele so pagou 4 mil, coisa que era 10,000 ou seja meu pai foi enrrolado por o amigo que dizia que era amigo, ai esse cara pegou e vendeu a s10 pro cara que meu pai nem sabe quem é ou seja o amigo do meu pai fez a transferencia pelo cartorio e o cara que comprou a s10 foi embora ou seja ninguem sabe quem é o dono mas da s10 pois o amigo do meu pai vendeu pro cara da bahia porem a multa chegou que foi em pernabuco ou seja quem sabe mas se é o msm que comprou, ai nesse caso o que ele tem que fazer???ah sim realmente o que eu disse anteriomente nao tem valor algum pois ele foi la e disseram que so resolvi com o original , pessoas dizem que a opçao é ir em uma delegacia e fazer um BO é??

    M

    MTB Recursos Suspenso Domingo, 17 de abril de 2016, 23h35min

    fazer b.o não resolve nada.
    agora, somente entrando na justiça por intermédio de um advogado.