Eu paguei 44 parcelas de 60x do financiamento do meu veículo, ocorreu o atraso de 3 parcelas, sendo assim o banco tomou o veículo, entrei com o advogado e isso já faz 8 meses, o juiz intimou o banco, mas o banco não compareceu em nenhuma audiência, tenho chance de ganhar a causa e restituir o veículo? E agora tem no processo Alienação Fiduciária, não entendo muito bem do que se trata, alguém poderia me ajudar com esse caso?

Respostas

    D

    Desconhecido Sexta, 08 de abril de 2016, 21h52min

    Cadê seu advogado minha cara Denise?
    Faça ele te responder.
    Acredito que ele dormiu no ponto e perdeu algum prazo aí?
    Se ele perdeu prazo o denuncie na OAB e processe-o pela perda de uma chance + danos morais.
    Pra começo de conversa quem paga mais de 40% do bem, não pode sofrer contenciosa de busca e apreensão. Eu mesmo já derrubei muitas causas dessas. Por fim consulte seu advogado.

    M

    MTB Recursos Suspenso Sexta, 08 de abril de 2016, 22h02min

    Maciel, poderia me detalhar sobre esse assunto de 40%???
    Nunca ouvi falar disso ( não sou advogado, sou estudante de direito do trânsito ) .
    Até onde eu entendo da lei, se ficar devendo 1 centavo pro banco, ele pode pedir busca e apreensão;

    D

    Desconhecido Sexta, 08 de abril de 2016, 22h28min Editado

    TJ-MS - Agravo Regimental em Agravo AGR 12331 MS 2005.012331-0/0001.00 (TJ-MS)
    Data de publicação: 24/10/2005
    Ementa: AGRAVO REGIMENTAL EM AGRAVO DE INSTRUMENTO ALIENAÇÃO FIDUCIÁRIA - AÇÃO DE BUSCA E APREENSÃO - ARTIGO 2º , § 1º , DO DECRETO-LEI N. 911 /69 - PURGAÇÃO DA MORA DESDE QUE PAGO 40% DO VALOR FINANCIADO. As razões apresentadas neste regimental não alteram entendimento colacionado pela decisão monocrática, uma vez que este Tribunal de Justiça adotou a corrente que defende a possibilidade de purgação da mora, quando do pagamento de 40% do valor financiado. O artigo 2º , § 1º , do Decreto-Lei n.º 911 /69, autoriza o entendimento de que este foi recepcionado pela Constituição Federal , pois possibilita a defesa ou, se já houver pago 40% do preço avençado, purgação da mora.