Seguinte, tenho 17, minha namorada 16, e ela engravidou, não, não foi planejado, nunca transamos sem camisinha, mas estourou, e acabou acontecendo, mesmo não sendo planejado, ainda queremos ter, e vamos dar todo o amor do mundo, tenho apoio total de toda a minha familia, estão dispostos a nos ajudar durante a gravidez, e depois, pra não termos que largar a escola, e podermos dar um bom futuro ao nosso(a) filho(a), O problema é, que a familia dela é horrivel, a irmã mais velha dela (que hoje tem 21 anos) engravidou com 17, e o pai dela acabou quebrando o braço dela, enquanto batia nela, e obrigou ela a abortar, mesmo sem ela querer, então não podemos contar pra familia dela, então queremos casar, para buscar a emancipação dela, mas os pais dela nunca deixariam, e preciso tirar ela de lá rapido, pois a mae dela esta querendo levar ela pra fazer uns exames, porque ela estava passando mal, e não posso deixar ela lá se descobrirem, existe alguma forma da gente se casar sem a permissão dos pais dela? e se eu tirar ela da casa dela, e levar pra minha casa (antes da gente se casar, acabamos de nos mudar e os pais dela não sabem onde é), traria que complicações? Desde já agradeço pela atenção e pelas respostas kk.

Respostas

    ?

    Desconhecido Sábado, 09 de abril de 2016, 20h27min

    Ninguem pode responder?

    A

    Advogado Sábado, 09 de abril de 2016, 20h38min

    Veja bem, como ela tem apenas 16 anos, a lei é bem clara, precisa da autorização do pai e da mãe. Se um concordar e outro não, nada feito, precisaria de autorização judicial para suprir o consentimento do outro pai.
    Nesse caso, ou você conversa com os pais da moça e pede autorização ou espera ela completar 18 anos, aí ela poderá casar com você, querendo os pais dela ou não.