Boa noite. Gostaria de tirar uma duvida quanto a pensão oor morte da minha avo. Ela recebia a pensão do meu avô, porém ela veio a falecer dia 26/03/2016, teoricamente ela teria direito da pensão ainda esse mês de Abril... Mas até agota nao caiu... E eu ainda não fui no INSS dar baixa porque a certidão de óbito saiu só essa semana. Porque sera que desse mês ainda não veio

Respostas

    Orlando Oliveira de Souza

    Orlando Oliveira de Souza 138804-RJ/RJ Segunda, 11 de abril de 2016, 8h35min

    Porque o próprio cartório informa de imediato à Previdência quando se registra no cartório o óbito.....porém e geralmente não costumam pagar a fração de quando em vida estava o falecido, mas deve esperar, quem sabe?