Fui demitida 03 de dezembro de 2015 e paguei 2 guias (dezembro e janeiro) para aposentadoria com o código errado (contribuinte individual). Meu seguro desemprego foi automaticamente bloqueado. Estou desde fevereiro, junto ao INSS, tentando alterar o código para contribuinte Facultativo e somente semana passada (08/04) consegui alterar o código; Enfim, o Ministério do Trabalho liberou minhas parcelas para eu receber o seguro que estava bloqueado. Porém, consegui um emprego e vão assinar minha carteira CTPS em abril. Tenho direito ao seguro referente aos meses retroativos que não recebi? janeiro, fevereiro e março. A carteira será assinada, porém os meses anteriores que estive desempregada não recebi nada. Obrigada. Vivian

Respostas

    R

    Rafael F Solano Terça, 12 de abril de 2016, 12h16min

    Vc terá direito a apenas 3 parcelas.

    ?

    Desconhecido Terça, 12 de abril de 2016, 13h03min

    Obrigada Rafael. A dúvida é se no momento que assinarem, que será hoje, eu perco essas 3 parcelas retroativas devido a assinatura da CTPS.
    Mesmo estando empregada a partir de hoje, eu receberei a cada mês por 3 meses?

    Obrigada pelo esclarecimento.

    R

    Rafael F Solano Terça, 12 de abril de 2016, 13h57min

    Não perde.

    ?

    Desconhecido Terça, 12 de abril de 2016, 14h36min

    Muito obrigada pelos esclarecimentos. Tenha uma boa semana.