poupança da letra s.a. - como saber se ainda existe?

Há 18 anos ·
Link

Minha avó,em 1982,abriu uma caderneta de poupança para alguns dos netos..e um deles,sou eu.Ocorre que devido a muitos acontecimentos,inclusive do falecimento da minha vó,nem eu nem meus primos lembrávamos mais desta caderneta.A uns dias atrás achei em meio a papeladas,a caderneta de poupança de dois primos meus,mas não achei a minha.Verifiquei qua minha avó depositou diversas vezes no mês quantias nas contas,até o ano de 1987.Porém,não consta na caderneta qual era o banco em que tinha a caderneta e não possuimos o CPF dela,somente identidade,atestado de óbito e outros documentos. Gostaria de saber como faço para saber se esta poupança ainda existe e se tenho direito de receber.Por favor!não sei como resolver!Obrigada!

36 Respostas
página 2 de 2
Joao Santos silva
Há 17 anos ·
Link

a resposta tá aqui

www.investidura.com.br

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

O fim da Letra/SA eu já soube...ela foi tranformada em poupança e adquirida pelo Banerj e depois pelo Itaú.Mas lá,no itaú,com o número de CPF da minha avó e meu nome..nada foi encontrado

Renata_1
Há 17 anos ·
Link

Também passei por situaçao semelhante a de vocës, nesta semana encontrei alguns titulos de capitalizacao pagos pela minha mae que ja é falecida entre 1976 e 1984.

Sobre a Letra S.A Capitalização entrei no site da Susep, que é o orgão que regula título de capitalização, e fui informada que o HSBC Capitalizaçao a sucedeu. HSBC Capitalizaçao Telefone: (41) 4004-5022 0800 728 5022 Não encontraram nada no sistema, pois é uma situação muito antiga. Passei por fax alguns documentos e eles dentro de 5 dias entrarão em contato. Nao sei se o HSBC também sucedeu a poupança, quem teve poupança da Letra é melhor procurar se informar no site do Banco Central.

Espero que tenha ajudado! Boa Sorte a todos!!!

Autor da pergunta
Há 17 anos ·
Link

Poxa Renata obrigada,mas eu já entrei em contato com o banco central e eles me informaram que os títulos da Letra S.A.,foram adquiridas pelo BaNERJ E DEPOIS PELO iTAÚ.fUI ATÉ O iTAÚ E NADA!eLES INORMARAM Q SIMPLESMENTE...O DINHEIRO DEVE ter desvalorizado tanto com a troca de moedas q o país sofreu,que simplesmente..sumiu! Enfim...não sei mais a quem recorrer!De qq maneira,obrigada pela força!

Carlos Eduardo Crespo Aleixo
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Gisele Venancio,

Se for o caso, pode entrar em contato comigo para, eis o nosso Escritório estar no Rio de Janeiro, para aí poder assim analisar a documentação que a Senhora possui em relação à esta Poupança desaparecida !!!

Por oportuno, desde já, esclareço que a desculpa das trocas das moedas ter desvalorizado o dinheiro não se coaduna com a verdade dos fatos !!!

Por fim, o meu "e-mail" se segue logo abaixo !!! ... É que não irei citar o meu telefone neste espaço tendo em vista algumas regras do fórum !!!

Um abração do Carlos Eduardo e boa tarde !!! ([email protected])

Aline silva de souza
Há 17 anos ·
Link

Carlos, Tb preciso de ajuda... Eu tenho uma Caderneta de poupança letra S.A Créditos Imobiliário desde do dia 28/05/80 e nunca resgatei o dinheiro depositado e com base nas informações da Gisele Venancio foi o Banco Itau que comprou estas poupanças.Isso é verdade?? Devo procurar o Itaú ou o Banco Central. Desde já agradeço pela atenção.

JOSE SABINO DAS NEVES
Há 17 anos ·
Link

Gostaria de saber, se possuo direito a indenização, do tempo que servi ao exercito no periodo, de 1973 à 1978, sevo que nada recebi. Informo ainda que presumo ter respaldo na lei da anistia, 10.559. Gostaria de alguma informação grato.

jucelia_1
Há 17 anos ·
Link

gostari de um esclarecimento. No ano de 1985 meu pai faleceu, e deixou pra mim e minha irmão duas cadernetas de poupança, uma na caixa e outra no bradesco, que só tiraríamos com a maioridade. Tentamos resgatá-las mas só tivemos exito na caixa, essa poupança foi feita no banco do brasil em cubatão sao paulo e hoje moramos em recife, na caixa bastou apenas transferir, já no bradesco é difícil demais, já fomos lá muitas vezes e cada gerente diz algo diferente, que o plano collor acabou com o dinheiro ou outras desculpas desse tipo, e se nega a prestar informação.Gostaria de saber o que posso fazer?

Carlos Eduardo Crespo Aleixo
Advertido
Há 17 anos ·
Link

A minha sugestão, se tens algum documento com o número da Poupança e o valor do depósito judicial nela contido, é que se procure um Advogado a fim daí estar entrando com uma AÇÃO DE PRESTAÇÃO DE CONTAS em face deste Banco e, desta forma, vir ali receber este depósito de volta !!!

claudio de lima ricardo
Há 17 anos ·
Link

meu caso é quase iguais de todos , meu pai faleceu ha 21 anos e eu tinha 7 anos de idade ele deixou uma cardeneta de poupança em meu nome, so que eu ainda nao tinha cpf , e eu nao sei o seu cpf . gostaria de saber como devo proseguir! obridado por quem me ajudar... so tenho orkut [email protected]

antonio_1
Há 17 anos ·
Link

abrir uma conta poupança em 1994,mais parei de depositar em 2001 queria saber se a minha conta ainda existe

antonio_1
Há 17 anos ·
Link

manda a resposta para o windous live da minha filha [email protected]

Naides Maria Carniel
Há 17 anos ·
Link

Em 07 de junho de 1976 foi aberta uma poupança em meu nome, foi depositado um valor de 50,00. Ano passado, achei a caderneta de poupança fui a caixa e me informaram que esta conta foi encerrada e aberta em outro nome. isto é possível?

Maria Gorete de Araujo Sampaio
Há 16 anos ·
Link

Tenho 34 anos e quando era criança meus padrinhos abriram uma poupança pra mim,so que o tempo passou ,o banco ñ existe mais era o banco caixa forte,quando banco desativou minha mãe disse que o dinheiro foi para o bco do brasil,que tambem fica no mesmo bairro,na avenida NOSSA SENHORA DE FATIMA -BAIRRO JOVKEI.Gostaria de ajuda pra encontrar essa poupança e saber por onde começar a procurar.

Samuel junnior
Há 14 anos ·
Link

Bom, enviei um fax com os dados da minha conta poupança do Banco Letra S/A para o próprio Banco no tel: (21) 2233-8486. Encontrei este telefone através de pesquisas na Internet. Em seguida recebi uma ligação do banco me informando que o Unibanco sucedeu a caderneta de poupança e logo em seguida o Bco Itaú, e que a conta se encontrava na AG: posto 3 Copacabana - RJ denominada hoje "PERSONALITE". Liguei para a agência, mas através do cpf do meu pai e a cópia do documento de depósito (na época bastava apenas o cpf do responsável) e não encontraram nada. Fui aconselhado à encaminhar um requerimento para uma agencia do Itaú (protocolado), não pode ser "PERSONALITE" devido o seu sistema ser separado das outras agencias. Como resido em outro municipio, assim, o fiz no dia 09 de Agosto de 2011, porém não encontraram nada por lá e aguardo até hoje uma resposta. Espero que as informações tenham serventia. Qualquer duvida: [email protected]

lourdes7572@hotmail.
Há 13 anos ·
Link

tenho varios cartoes de creditos do meu finado pai e gostaria de saber se exixte algum dinheiro na conta como faco para saber?

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos