poupança da letra s.a. - como saber se ainda existe?
Minha avó,em 1982,abriu uma caderneta de poupança para alguns dos netos..e um deles,sou eu.Ocorre que devido a muitos acontecimentos,inclusive do falecimento da minha vó,nem eu nem meus primos lembrávamos mais desta caderneta.A uns dias atrás achei em meio a papeladas,a caderneta de poupança de dois primos meus,mas não achei a minha.Verifiquei qua minha avó depositou diversas vezes no mês quantias nas contas,até o ano de 1987.Porém,não consta na caderneta qual era o banco em que tinha a caderneta e não possuimos o CPF dela,somente identidade,atestado de óbito e outros documentos. Gostaria de saber como faço para saber se esta poupança ainda existe e se tenho direito de receber.Por favor!não sei como resolver!Obrigada!
Também passei por situaçao semelhante a de vocës, nesta semana encontrei alguns titulos de capitalizacao pagos pela minha mae que ja é falecida entre 1976 e 1984.
Sobre a Letra S.A Capitalização entrei no site da Susep, que é o orgão que regula título de capitalização, e fui informada que o HSBC Capitalizaçao a sucedeu. HSBC Capitalizaçao Telefone: (41) 4004-5022 0800 728 5022 Não encontraram nada no sistema, pois é uma situação muito antiga. Passei por fax alguns documentos e eles dentro de 5 dias entrarão em contato. Nao sei se o HSBC também sucedeu a poupança, quem teve poupança da Letra é melhor procurar se informar no site do Banco Central.
Espero que tenha ajudado! Boa Sorte a todos!!!
Poxa Renata obrigada,mas eu já entrei em contato com o banco central e eles me informaram que os títulos da Letra S.A.,foram adquiridas pelo BaNERJ E DEPOIS PELO iTAÚ.fUI ATÉ O iTAÚ E NADA!eLES INORMARAM Q SIMPLESMENTE...O DINHEIRO DEVE ter desvalorizado tanto com a troca de moedas q o país sofreu,que simplesmente..sumiu! Enfim...não sei mais a quem recorrer!De qq maneira,obrigada pela força!
Gisele Venancio,
Se for o caso, pode entrar em contato comigo para, eis o nosso Escritório estar no Rio de Janeiro, para aí poder assim analisar a documentação que a Senhora possui em relação à esta Poupança desaparecida !!!
Por oportuno, desde já, esclareço que a desculpa das trocas das moedas ter desvalorizado o dinheiro não se coaduna com a verdade dos fatos !!!
Por fim, o meu "e-mail" se segue logo abaixo !!! ... É que não irei citar o meu telefone neste espaço tendo em vista algumas regras do fórum !!!
Um abração do Carlos Eduardo e boa tarde !!! ([email protected])
Carlos, Tb preciso de ajuda... Eu tenho uma Caderneta de poupança letra S.A Créditos Imobiliário desde do dia 28/05/80 e nunca resgatei o dinheiro depositado e com base nas informações da Gisele Venancio foi o Banco Itau que comprou estas poupanças.Isso é verdade?? Devo procurar o Itaú ou o Banco Central. Desde já agradeço pela atenção.
gostari de um esclarecimento. No ano de 1985 meu pai faleceu, e deixou pra mim e minha irmão duas cadernetas de poupança, uma na caixa e outra no bradesco, que só tiraríamos com a maioridade. Tentamos resgatá-las mas só tivemos exito na caixa, essa poupança foi feita no banco do brasil em cubatão sao paulo e hoje moramos em recife, na caixa bastou apenas transferir, já no bradesco é difícil demais, já fomos lá muitas vezes e cada gerente diz algo diferente, que o plano collor acabou com o dinheiro ou outras desculpas desse tipo, e se nega a prestar informação.Gostaria de saber o que posso fazer?
meu caso é quase iguais de todos , meu pai faleceu ha 21 anos e eu tinha 7 anos de idade ele deixou uma cardeneta de poupança em meu nome, so que eu ainda nao tinha cpf , e eu nao sei o seu cpf . gostaria de saber como devo proseguir! obridado por quem me ajudar... so tenho orkut [email protected]
Tenho 34 anos e quando era criança meus padrinhos abriram uma poupança pra mim,so que o tempo passou ,o banco ñ existe mais era o banco caixa forte,quando banco desativou minha mãe disse que o dinheiro foi para o bco do brasil,que tambem fica no mesmo bairro,na avenida NOSSA SENHORA DE FATIMA -BAIRRO JOVKEI.Gostaria de ajuda pra encontrar essa poupança e saber por onde começar a procurar.
Bom, enviei um fax com os dados da minha conta poupança do Banco Letra S/A para o próprio Banco no tel: (21) 2233-8486. Encontrei este telefone através de pesquisas na Internet. Em seguida recebi uma ligação do banco me informando que o Unibanco sucedeu a caderneta de poupança e logo em seguida o Bco Itaú, e que a conta se encontrava na AG: posto 3 Copacabana - RJ denominada hoje "PERSONALITE". Liguei para a agência, mas através do cpf do meu pai e a cópia do documento de depósito (na época bastava apenas o cpf do responsável) e não encontraram nada. Fui aconselhado à encaminhar um requerimento para uma agencia do Itaú (protocolado), não pode ser "PERSONALITE" devido o seu sistema ser separado das outras agencias. Como resido em outro municipio, assim, o fiz no dia 09 de Agosto de 2011, porém não encontraram nada por lá e aguardo até hoje uma resposta. Espero que as informações tenham serventia. Qualquer duvida: [email protected]