Tenho um contrato de locação que é renovado a cada 12 meses, já estou neste imóvel à 5 anos , desdo inicio temos problemas com o telhado, chove dentro de casa pedimos varias vezes para consertar mas somente agora ele resolveu fazer a reforma no telhado e vai aproveitar e refazer o piso (colocação por cima do que já esta), até ai tudo bem, porem ele não renovou nosso contrato este ano e pediu que saíssemos da casa por 2 meses para a reforma e que retirássemos nossas coisas da casa, porem moro em um local turístico onde é praticamente impossível conseguir uma casa com contrato anual, a maioria só quer alugar por temporada ou diária, consegui um kit net ao lado de minha casa só que não tem espaço para os meus moveis, dai propus ao proprietário que deixássemos nossas coisas em um dos quartos que tem chave e como estamos perto ao lado assim que fosse terminando a colocação do piso nós remanejaríamos os meus moveis para um outro quarto ou mesmo para seus devidos lugares! Só que o proprietário não aceita essa solução e esta irredutível! Diz que se não sairmos ele irá entrar com um advogado pedindo a casa para reformas urgentes? Não entendo porque ele não aceita deixarmos nossas coisas aqui na casa?!! Chamei um mestre de obras de minha confiança segundo ele não teria nem necessidade de sair do imóvel e que em no máximo 20 dias entregaria a obro, Portanto não sei o que pensar como agir!! O que fazer??

Respostas

    A

    Amaro Dewes Domingo, 17 de abril de 2016, 10h48min

    Vai uma sugestão: Renove o contrato e ali faça constar uma cláusula de que a locação ficará suspensas por dois meses de dia tal a dia tal para que sejam feitas as reformas; decorrido o prazo vc retornará ao imóvel e voltará a pagar normalmente os alugueres. De cautela, estabelecer penalidades acaso não for cumprido o prazo da reforma para a reocupação do imóvel. Assessoria jurídica nestes casos é quase uma obrigação para quem é leigo em matéria de contratos. Mas é uma sugestão.

    ?

    Desconhecido Quarta, 04 de maio de 2016, 9h18min

    Bom Dia , infelizmente o proprietário é um mal caráter,quando sugeri que fizéssemos um novo contrato antes de deixar a casa para depois retornar, o proprietário surtou fui agredida verbalmente inclusive quando meu marido foi falar ele o mandou calar a boca, diante desta situação resolvi sair da casa, ontem recebi uma notificação extra judicial pedindo a desocupação do imóvel em 30 dias porque o seu filho que agora tem 18 anos vem morar na casa, tudo bem vou sair mesmo já esta decidido mas pelo seu mal caratismo queria saber o seguinte, esta pessoa tem vários imoveis, a pesar dele poder fazer uma denuncia vazia , mas como deu esta desculpa , se o filho não vier morar no imóvel, posso fazer alguma coisa contra ele? provavelmente quer que eu saia para alugar por temporada ou por um valor bem acima do que pago atualmente! Aguardo resposta Obrigada

  • Removida

    Esta resposta foi removida.