Meu atual parceiro foi casado durante um ano, sua ex mulher trabalhou durante 2 meses e logo apos virou dona de casa pos foi diagnosticada com cancer. Ela sempre pede dinheiro a ele com a justificativa de que esta gastando com remedios e ele da o dinheiro a ela, nao corta relações pois diz que tem medo que ela o leve à justiça e peça uma pensão de 40% do salario dele, ela pode pedir essa pensão ? Em que casos a mulher pode pedir pensão após o divórcio ? OBS: Ele tambem diz que o divorcio tem que completar 18 meses para que nao haja mais riscos de ela pedir algum tipo de pensão.

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 11 de abril de 2016, 20h19min

    Devido ao problema de saúde, ela pode pleitear pensão sim. E é justo ele pagar. Para entender, tente se colocar no lugar dela.
    Se depois do divórcio, ela consegue viver sem pensão, a medida que o tempo passa, fica difícil provar a necessidade, mas, ela pode provar que mesmo divorciada, continuou dependendo do ex para sobreviver.??
    E se ela ficar muito doente, sem parentes, provavelmente ele terá de pagar algum valor,(não 40% da renda) caso ela comprove na justiça, uma situação de carência.
    Se ele quer ajudar a ex esposa, não interfira, amanhã você pode precisar de ajuda também.

    H

    Hedon Segunda, 11 de abril de 2016, 22h13min

    Acho o fim do mundo ter que pagar pensão à ex-mulher, mas em alguns casos é justo. Este é um deles,abandonar a mulher com câncer é cruel...

    ?

    Desconhecido Segunda, 11 de abril de 2016, 22h37min

    Ele ainda a ajuda pagando plano de saude, ainda sim ela tem o direito de pedir essa pensão ?