Boa tarde. Sou divorciado a 5 anos, me casei com uma mulher que nunca havia sido casada antes, e estamos casados a 1 ano. De uma hora pra outra, sem motivo nem conversa preliminar, ela decide que eu tenho que ir embora, que nao me ama e que quer se separar, e que inclusive hj mesmo quer que eu leve minhas coisas. Nao temos filhos, e eu nao tenho pra onde ir. Minha dúvida é a senguinte: Ela pode exigir que eu saia de casa sendo que somos casados no civil?

Respostas

    Felix Sehnem

    Felix Sehnem Segunda, 11 de abril de 2016, 14h08min

    Melhor e sair, se o casamento terminou cada um tem de procurar seu futuro.

    R

    Rafael F Solano Segunda, 11 de abril de 2016, 14h51min

    O papel não muda nada, se a casa não é sua, convêm que vc procure a casa de parentes e amigos.

    R

    RENAN BRIDE DE OLIVEIRA Segunda, 11 de abril de 2016, 17h59min

    Concordo com o Dr Rafael, é a melhor coisa a fazer para evitar atritos, mas se você não tem para aonde ir, ela não pode te expulsar da casa deste jeito, peça um prazo para ela para voce arrumar para aonde ir, em ultimo caso para ela ter que tirar da casa ela vai ter que entrar com um pedido de separação de corpos que pode levar até 30 dias para você ser retirado da casa ainda mais se você não agrediu ela.

    D

    Desconhecido Segunda, 11 de abril de 2016, 19h12min

    Ela não pode, de repente, expulsar o marido de casa. Porém, dependendo do caráter, ela pode alegar violência doméstica e expulsar o marido com base na lei Maria da Penha.
    Independente de quem é o dono da casa, é a residência oficial de ambos.
    Assim sendo, o casal deve procurar o judiciário para oficializar a separação, bem como, a saída do marido da casa dela.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    H

    Hedon Terça, 12 de abril de 2016, 18h46min Editado

    Se a casa não é dela e ela quem quer separar que saia ela!
    Agora...caso a casa seja dela não se humilhe saia e bola pra frente!

    R

    RENAN BRIDE DE OLIVEIRA Terça, 12 de abril de 2016, 19h52min

    Se a casa é sua, ela que tem que sair, ao ,menos que tivesse criança no meio ai a situação muda

    H

    Hedon Terça, 12 de abril de 2016, 22h20min

    Muda nada, ela que saia e deixe as crianças!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.