Olá, tenho uma dúvida Comecei a trabalhar em uma empresa em julho do ano passado, porém estava com 18 semanas de gestação, mas sem o conhecimento da mesma. Quando descobri, informei aos empregadores e passei a sofrer assédio moral. Devido ao estresse, entrei de licença maternidade 28 dias antes do parto. Meu filho nasceu dia 07/12/2015 e minha licença acabou em 09/03/2016. Entrei com mais 15 dias de atestado para amamentação. E na volta, fui informada que teria que cumprir mais 90 dias. Sendo 60 referente a estabilidade e 30 de aviso prévio, para que fosse mandada embora. Gostaria de saber se isso procede? Pois fui informada que não tenho mais direito a estabilidade, já que tive 15 dias de amamentação. Obrigada

Respostas

    A

    Aline Ramos Segunda, 11 de abril de 2016, 15h09min

    Melhor Resposta segundo o Autor da Pergunta

    Licença maternidade, licença amamentação e estabilidade são coisas totalmente opostas, uma não influencia na outra.

    Vc tem o seu direito a ter licença maternidade, se o médico achar que vc deva ter os 15 dias de amamentação, ótimo,v vc ganhará um atestado por isso.

    Quanto a estabilidade, a mãe não pode ser demitida até que seu filho complete os 6 meses. Fora que até completar 6 meses vc tem direito a sair uma hora por dia para amamentar. 30 minutos antes do almoço e 30 minutos depois.

    Muitas empresas liberam a empregada mais cedo ou deixa entrar mais tarde.

    Veja bem tudo isso, pois vc tem direitos que ninguém pode tomar.

    B

    Bruno Siqueira Segunda, 11 de abril de 2016, 15h02min

    Boa tarde!

    A estabilidade vigora desde o início da gravidez até 5 meses após o parto, no caso, até o mês 5/2016. Portanto, procede!